Postado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 01:32

Jiu-jitsu de Alfenas vai buscar medalhas em Parati, no RJ

Alessandro Emergente

Uma equipe com 15 atletas, comandada por Carlos Alberto Ferreira (Carlos Camburão), vai participar da Copa Iran Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Parati (RJ). As lutas estão marcadas para o próximo dia 27.

Camburão, que treina a equipe, também entrará no tatame. Depois de dois anos afastado do jiu-jitsu, o atleta voltou a disputar na modalidade no ano passado pela Copa Okinawa de Jiu-Jitsu, realizada em São Lourenço (MG). No período em que não competiu pelo jiu-jitsu, Camburão se dedicou ao MMA (Artes Marciais Mistas) e conquistou o cinturão do Okinawa Fight, tornando-se campeão sul-mineiro

Camburão vai acompanhado de seus alunos. Entre os destaques estão os irmãos Rios: Guilherme da Silva Rios e Rubens da Silva Rios. Os dois treinam artes marciais há apenas dois anos. Começaram no muay thai e, hoje, também treinam jiu-jitsu com Camburão.

Fotos: Alessandro Emergente

 

A rotina de treinos diários comandada Camburarão

 

Os irmãos treinam duro, direcionando a carreira para o MMA. Rubens, de 18 anos, já colhe frutos: em dezembro passado, conquistou o título do 4˚ Max Cage Championship na categoria meio-médio (até 78 kg). 
 
Apesar da pouca idade, Rubens e Guilherme – com 20 anos – já têm no currículo uma série de competições e algumas conquistas. No jiu-jitsu, a lista inclui o Open Paraguaçu, Copa Mar de Minas de Boa Esperança (Rubens conquistou o ouro), Pepsan Jiu-Jitsu de Campos Gerais (Guilherme foi o 3˚).
A rotina de treinamentos é dura. Os irmãos treinam, de segunda a sábado, no período da manhã (das 7h às 9h) e à noite (com exceção de sábado) das 19h às 21h.
 
Equipe, comandada por Camburão, estará em Parati no dia 27
 
A equipe que vai para disputa da competição em Parati (RJ) inclui Max Mendes, campeão brasileiro juvenil de Jiu-jitsu (faixa azul) em 2010. Terá ainda Lucas Oliveira, Gustavo Alves, Mateus Divino de Oliveira, Welington Douglas, Frank Alves, Flávio Frenha e Leonardo Ferreira.
 
Os atletas agradecem os patrocinadores Nutrimais, Churrascaria Simobel, Casa da Impressora Alfenense, além de apoiadores como o advogado Renato Libânio e Emílio da Silveira (Emilinho do Cartório).
 
Nos anos anteriores, o transporte da equipe era custeado pela prefeitura, mas este ano, devido ao início de governo, a equipe ainda não buscou o apoio do município. Mas Guilherme lembra da importância de se ter o apoio da prefeitura para futuras competições.
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.