Postado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 01:32

Jiu-jitsu de Alfenas vai buscar medalhas em Parati, no RJ

Uma equipe com 15 atletas, comandada por Carlos Camburão, vai participar da Copa Iran Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Parati (RJ).


Alessandro Emergente

Uma equipe com 15 atletas, comandada por Carlos Alberto Ferreira (Carlos Camburão), vai participar da Copa Iran Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Parati (RJ). As lutas estão marcadas para o próximo dia 27.

Camburão, que treina a equipe, também entrará no tatame. Depois de dois anos afastado do jiu-jitsu, o atleta voltou a disputar na modalidade no ano passado pela Copa Okinawa de Jiu-Jitsu, realizada em São Lourenço (MG). No período em que não competiu pelo jiu-jitsu, Camburão se dedicou ao MMA (Artes Marciais Mistas) e conquistou o cinturão do Okinawa Fight, tornando-se campeão sul-mineiro

Camburão vai acompanhado de seus alunos. Entre os destaques estão os irmãos Rios: Guilherme da Silva Rios e Rubens da Silva Rios. Os dois treinam artes marciais há apenas dois anos. Começaram no muay thai e, hoje, também treinam jiu-jitsu com Camburão.

Fotos: Alessandro Emergente

 

A rotina de treinos diários comandada Camburarão

 

Os irmãos treinam duro, direcionando a carreira para o MMA. Rubens, de 18 anos, já colhe frutos: em dezembro passado, conquistou o título do 4˚ Max Cage Championship na categoria meio-médio (até 78 kg). 
 
Apesar da pouca idade, Rubens e Guilherme – com 20 anos – já têm no currículo uma série de competições e algumas conquistas. No jiu-jitsu, a lista inclui o Open Paraguaçu, Copa Mar de Minas de Boa Esperança (Rubens conquistou o ouro), Pepsan Jiu-Jitsu de Campos Gerais (Guilherme foi o 3˚).
A rotina de treinamentos é dura. Os irmãos treinam, de segunda a sábado, no período da manhã (das 7h às 9h) e à noite (com exceção de sábado) das 19h às 21h.
 
Equipe, comandada por Camburão, estará em Parati no dia 27
 
A equipe que vai para disputa da competição em Parati (RJ) inclui Max Mendes, campeão brasileiro juvenil de Jiu-jitsu (faixa azul) em 2010. Terá ainda Lucas Oliveira, Gustavo Alves, Mateus Divino de Oliveira, Welington Douglas, Frank Alves, Flávio Frenha e Leonardo Ferreira.
 
Os atletas agradecem os patrocinadores Nutrimais, Churrascaria Simobel, Casa da Impressora Alfenense, além de apoiadores como o advogado Renato Libânio e Emílio da Silveira (Emilinho do Cartório).
 
Nos anos anteriores, o transporte da equipe era custeado pela prefeitura, mas este ano, devido ao início de governo, a equipe ainda não buscou o apoio do município. Mas Guilherme lembra da importância de se ter o apoio da prefeitura para futuras competições.
 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.