Postado em quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um dos principais adversários de Pompilio desiste da AMM


Alessandro Emergente

O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PMDB), não será mais candidato à presidência da AMM (Associação Mineira de Municípios). Tido como um dos principais adversários do prefeito de Alfenas Pompilio Canavez (PT) na briga pelo comando da entidade, a desistência do peemedebista pode favorecer o petista. Agora são quatro candidatos que seguem na disputa marcada para o dia 20 de março.

>> Leia o Blog do Emergente

Reportagem do jornalista Rafael Gomes, do jornal O Tempo, revela que o prefeito de Ouro Preto desistiu da disputa após ser eleito presidente da Associação Brasileira das Cidades Históricas (ABCH). A reportagem, publicada no último dia 18, classificou a desistência do peemedebista com surpreendente, uma vez que ele figurava entre os favoritos.

A disputa que envolvia seis prefeitos, agora tem cinco pretendentes. Além de Pompilio, continuam na disputa os seguintes candidatos: Warmillon Fonseca (DEM), de Pirapora; José Milton (PSDB), de Conselheiro Lafaiete; Aurélio Ferreira (PSDB), de Itabirinha; e Ângelo Roncalli (PSDB), de São Gonçalo do Pará.

A expectativa é quanto ao apoio de Ângelo que afirmou ao O Tempo que não ficará longe do processo de sucessão na Associação Mineira dos Municípios. Afirmou que vai trabalhar nos bastidores, porém ainda não definiu o candidato que vai apoiar nas eleições de março.

Durante esta semana, a campanha de Pompilio para presidir a AMM ganhou destaque nas páginas de jornais da capital (O Tempo) e do interior do Estado. O Jornal de Uberaba, por exemplo, destacou na última sexta-feira que a bandeira do petista é fazer uma interlocução política junto aos prefeitos mineiros para a reforma política e tributária – propostas em tramitação na Câmara dos Deputados.


LEIA MAIS:

Eleição para definir presidente da AMM será em março
Articulação de Pompilio é apontada como avançada 
Mais 4 estão no páreo com Pompilio na disputa pela AMM
Prefeito diz que será candidato a presidência da AMM 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.