Postado em sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 09:58

Dizem que açúcar de coco é mais saudável: é mesmo? Pode na dieta?

Com poder viciante, o açúcar tradicional ainda leva à ingestão abusiva e compulsiva de alimentos, uma vez que bloqueia o aviso de saciedade ao cérebro....


 Pobre em nutrientes e fonte de calorias vazias, o açúcar branco, refinado, está relacionado a diversos malefícios à saúde, pois aumenta as chances de uma pessoa desenvolver obesidade, doenças do coração, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer.

Com poder viciante, o açúcar tradicional ainda leva à ingestão abusiva e compulsiva de alimentos, uma vez que bloqueia o aviso de saciedade ao cérebro, fazendo com que você sempre sinta fome.

Mas como é praticamente impossível viver sem alimentos doces, o ideal é apostar em opções mais saudáveis e naturais, como os chamados “açúcar de verdade”, ou seja, o mascavo ou o açúcar de coco, conhecido como o adoçante mais sustentável do mundo.

Açúcar de coco é mais saudável que o branco


Assim como acontece com os alimentos integrais, quanto mais natural o açúcar, mais saudável ele é, já que não passa pelos processos de refinamento que retiram praticamente todos os nutrientes originais dos produtos.

O açúcar de coco é produzido de maneira rústica e sem adição de químicos, com extração feita a partir das flores da palma da fruta, cujo néctar é retirado e aquecido em uma caldeira, transformando-se em um caramelo espesso.

Após o processo de aquecimento, o produto resultante é triturado em pequenos cristais, resultando em um açúcar mais grosso e com aspecto amarronzado. Assim, no açúcar de coco são mantidos os minerais e as vitaminas originais da palma da fruta.

Fonte de vitaminas, potássio, magnésio, zinco e ferro, o açúcar de coco ainda possui baixo índice glicêmico, que promove no organismo liberação de energia de forma muito mais lenta, evitando picos de glicose no sangue.

Açúcar de coco está liberado na dieta?

Apesar de ser considerado muito mais natural e saudável, o açúcar de coco não é menos calórico do que o refinado. A diferença é que ele oferece as mesmas calorias, mas com mais nutrientes.

Portanto, deve ser consumido com moderação e cautela se o objetivo é a perda de peso.


Fonte: Vix

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.