Alfenas Hoje - Perto da lista final da Copa, Tite procura justiça e avisa: "Quero ter essa pressão"
Postado em sábado, 23 de dezembro de 2017 às 09:01

Perto da lista final da Copa, Tite procura justiça e avisa: "Quero ter essa pressão"

 O jogo beneficiente organizado por Emerson Sheik reuniu grandes nomes do futebol brasileiro em Mangaratiba na tarde da última quinta-feira. Mas as atenções estavam principalmente voltadas para Tite, técnico que terá a missão de comandar a Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

A uma convocação da lista final, que será divulgada em maio, o treinador disse que seis a oito vagas ainda estão abertas. E deixou claro que gosta dessa pressão ao ser perguntado sobre as atuações de Pedro Geromel no último Mundial de Clubes.

Tira meu sono, mas prefiro e quero ter a responsabilidade e a expectativa de ser justo com atletas de alto nível. Quero ter essa pressão de Geromel, de Luan, de Arthur, de Grohe, falando de jogadores do Grêmio, equipe que disputou o último Mundial. Jogadores que já foram convocados e pressionam o técnico para poder convocar bem - frisou.

Tite comentou ainda sobre o encontro com Pep Guardiola na Inglaterra e comentou a suspensão do presidente Marco Polo Del Nero da presidência da CBF por 90 dias.

- Já tem um encaminhamento e já conversei com o Edu. O Coronel Nunes é a nossa condição de trabalho e direcionamento a ele de todos os trabalhos que antes fazíamos e nos reportávamos ao Marco Polo.

Falta apenas uma convocação antes de Tite fechar a lista de 23 nomes para a Copa do Mundo da Rússia. Em março, a Seleção enfrenta a Rússia, em Moscou, no dia 23, e a Alemanha, em Berlim, no dia 27. O anúncio da convocação final será feio em maio.

Confira as outras respostas de Tite:

Definição da lista de 23 convocados
A análise é feita a cada jogo, a cada treinamento, a cada conversa que tenho com técnicos, a cada possibilidade de acompanhamento de toda a comissão técnica para ser o mais justo possível. Mas escolhas vão acontecer. Também tenho o consciência de que perdas vão acontecer. É da vida, são das escolhas.

Pedro Geromel
Por vezes temos que ter um pouco de calma nas avaliações. Olha quando são os jogos e o momento em que se faz a convocação. Por vezes se faz uma lista e em um momento seguinte, 15, 20, 30 dias depois, o atleta está em um nível alto. Ai perguntam porque não foi convocado... Vamos cuidar do tempo em que são feitas as convocações para analisar o momento de cada jogador. Geromel e outros tantos estão brigando por uma convocação sim.

Novidades na convocação de março (jogadores que ainda não foram convocados)?

Não sei, palavra de honra. E te respondendo que não sei, já estou te respondendo que sim. Não posso fechar as possibilidades de surgir a confirmação de um atleta de alto nível. Antes falei de Gabriel Jesus, hoje falo de Arthur. Ele não é uma possibilidade, é uma realidade. Ou outros atletas de alto nível que retomam um padrão alto. Tenho que estar atento, é o meu trabalho e o da comissão técnica.

Pensa em levar três laterais-esquerdos?

Se eu tivesse mais tempo de trabalho, poderia colocar o Marcelo no meio-campo. Seria uma ideia. É um jogador com qualidades técnicas extraordinárias, fora dos padrões normais. Quem viu o Júnior jogar no Flamengo no meio-campo... É da mesma linha, mesmo nível técnico. Mas não tenho tempo para fazer essas observações. Por isso fica mais difícil. Sobre o Neto, tem acompanhamento. A safra de goleiros é interessante, Grohe voltou a estar em alto nível. Vanderlei, Cássio, Diego Alves se machucou agora, mas já foi convocado. A safra é boa.

Encontro com Guardiola

Quando a gente começa a falar de bola, a gente entra no assunto adentro e viaja. Mas foi um papo fundamentalmente de sistema, dos atletas da Seleção que estão no City e também de atletas que estão surgindo no Brasil e ele entendia ser importante de análise, avaliação... Não me pediu dicas, mas trocamos ideias. Ele conhece os atletas que estão surgindo por aqui. Conversamos sobre as funções que o Fernandinho exerceu com ele e se exerceu bem, as funções do Gabriel Jesus, como estava o Danilo, o Ederson... Além de outros atletas que jogam contra ele na Premier League. Foi uma troca de informações.


Fonte: Globo Esportes

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos