Alfenas Hoje - Pré-candidato vem a Alfenas e defende planejamento por regiões
Postado em sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 às 13:01

Pré-candidato vem a Alfenas e defende planejamento por regiões

Alessandro Emergente

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais Márcio Lacerda visitou Alfenas na quinta-feira e defendeu a necessidade de um planejamento por microrregiões. A fala de Lacerda, uma das lideranças do PSB em Minas, foi num encontro na Câmara Municipal, organizado por apoiadores.

Lacerda chegou no período da tarde e visitou o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em uma reunião política. A agenda seguiu com entrevistas à emissoras de rádios locais e, na sequência, visitou o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), o que não estava na agenda

No início da noite, Lacerda se reuniu com correligionários e lideranças políticas na Câmara Municipal. O ex-prefeito de Belo Horizonte, por dois mandatos, e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, durante o Governo de Aécio Neves (PSDB), apresentou parte de sua proposta e respondeu perguntas da plateia.

Márcio Lacerda se reuniu com lideranças e apoiadores na Câmara Municipal (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Lacerda defendeu um planejamento “a longo prazo” por microrregiões do Estado. Para isso, apontou a necessidade de contratação de consultores especializados para ajudar num diagnóstico e na elaboração desse planejamento estratégico para o desenvolvimento das microrregiões.

O atual governo, comandado por Fernando Pimentel (PT), adotou em 2015, primeiro ano de sua gestão, o programa Fóruns Regionais, realizados por macrorregiões e que passou a contar com representantes regionais. O vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) integra Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo. Ele é um dos 160 vereadores, entre titulares e suplentes, a integrar o Fórum. 

Lacerda fez críticas ao atual governo, o qual considera que não tem feito os ajustes necessários para enfrentar a crise financeira. Considera que há um aparelhamento da máquina pública com a distribuição de cargos, citando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O governo não tem feito o dever de casa”, afirmou.

O encontro com apoiadores e lideranças política foi no início da noite (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Para o pré-candidato, a Secretária, que ele comandou durante a gestão tucana, foi “fatiada” no governo petista e perdeu a operacionalidade. Com isso, avalia, que o setor empresarial perdeu um canal de diálogo com o Governo do Estado.

O pessebista disse que, entre os ajustes necessários, está a venda de patrimônios do Estado, reduzindo a máquina administrativa e demonstrou criticidade em relação ao valor da folha de pagamento com servidores. Disse que há servidores com remuneração elevada, mas não detalhou.

Articulação política

Márcio Lacerda tem percorrido regiões do Estado, articulando uma candidatura ao Governo de Minas no ano que vem. Ex-aliado do senador Aécio Neves, Lacerda tem construído a possibilidade de uma alternativa ao grupo petista, que atualmente comanda o Estado, e aos tucanos, que governaram Minas durante 16 anos.

O pré-candidato deixou o comando estadual do PSB em setembro para se dedicar a articulação de sua candidatura. Porém, ainda enfrenta resistências internas do ala ligada ao deputado federal Júlio Delgado.

Na reunião em Alfenas participaram filiados e pessoas ligadas ao PSB local. Entre as lideranças políticas estava Marcos Duarte Dias (Marcão/PPS), que foi candidato a vice-prefeito na última eleição numa dobradinha encabeçada pelo PSB, e os vereadores do partido em Alfenas: Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) e Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos). 

Outros vereadores de Alfenas também estavam presentes: Edson Lelis (Edson da Distribuidora/PR), Reginaldo Flauzino (PHS), João Carlos Tercetti (PRP) e o presidente da Câmara Municipal, José Carlos de Morais (Vardemá/PMDB). O ex-delegado regional em Alfenas e atual vereador em Varginha pelo PSB, Celso Ávila, também estava presente.








   
   
COMENTÁRIOS

5 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
Carregar mais comentários
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos