Postado em quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jason Clarke pode atuar no novo filme de Damien Chazelle

First Man, biografia do astronauta Neil Armstrong, será estrelada por Ryan Gosling.


Trabalhando pela primeira vez fora de sua zona de conforto, Damien Chazelle vai deixar o terreno dos longas relacionados à música para se dedicar à sua primeira cinebiografia: First Man, que segue a trajetória do astronauta Neil Armstrong (Ryan Gosling), primeiro homem a pisar na Lua. Para realizar o novo projeto, o cineasta ganhador do Oscar de Melhor Direção por La La Land, contará com um forte elenco. Além de retomar a parceria com o protagonista de seu premiado musical e assegurar Kyle Chandler (O Lobo de Wall Street) e Corey Stoll (Homem-Formiga), Chazelle também pode ter a chance de contar com Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto) no time.

Segundo o The Hollywood Reporter, Clarke, caso seja contratado, interpretará Ed White, o primeiro astronauta estadunidense a caminhar no espaço sideral. O piloto foi um dos primeiros participantes do Programa Apollo, que quase teve seu fim quando os tripulantes da Apollo 1 - incluindo White - morreram tragicamente em um incêndio na cabine de comando da espaçonave.

A sinopse oficial não foi divulgada, mas First Man deve focar principalmente no período entre os anos de 1961 e 1969, seguindo os passos de Armstrong até o ápice de sua carreira, o pouso na Lua da Apollo 11 no dia 20 de julho de 1969. O roteiro da cinebiografia foi escrito pelo ganhador do Oscar Josh Singer (Spotlight - Segredos Revelados) com base no livro homônimo de James R. Hansen.

As filmagens de First Man devem começar ainda neste ano e a previsão de estreia é para o dia 11 de outubro de 2018

 

Fonte: Adoro Cinema